1. OneRepublic – Apologize
Selecionei 2 diferentes performances desta mesma música para que você analise as interpretações.
Performance ao vivo é sempre mais realista. Esta versão abaixo mostra que o bonitão improvisou na voz e ao piano dando uma roupagem diferente da versão de estúdio com o Timbaland. Os arpejos no refrão combinam com a proposta.
Você tem 5 segundos para adivinhar quem escreveu e produziu a música Bleeding Love (Leona Lewis), Halo (Beyonce) e Welcome to NY (Taylor Swift). […]
Yep. O próprio. Ele também já foi indicado para vários Grammys e ganhou alguns. Tem no currículo produção musical de álbuns, autoria e co-autoria em músicas de U2, Adele, Birdy, BackstreetBoys, Whitney Houston, Natasha Beginfield, Maroon 5, Ed Sheeran, dentre muitos outros.
2. Ryan Gosling e Emma Stone – City of Stars
Este entrou como segundo vídeo não porque o Ryan Gosling tem algum tipo de beleza física ;) mas apenas porque é o mesmo nome do pianista anterior, “óbvio”. #sqn
City of Stars ganhou Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção.
A música sempre fez parte da vida de Gosling. Quando pequeno, cantava e dançava com Justin Timberlake e Britney Spears no programa “The Mickey Mouse Club”. Antes de filmar La La Land, ele já sabia tocar um pouco de piano e outros instrumentos, mas para tocar o repertório do filme, ele teve de estudar 2h por dia, 6 dias na semana, por 3 meses. Ele não usou dublê. É ele mesmo tocando cada nota durante as performances musicais do filme. Noah (fãs entenderão!) sempre impressionando.
Esta foto é apenas para eu lembrar que estive aí no Griffith Park, em Los Angeles, contemplando esta vista em abril de 2017 e não porque acho o Ryan um charme sapateando. ;)
3. Evanescence – My Immortal
Esta canção foi lançada em dezembro de 2003 pela banda americana de metal alternativo Evanescence. O clipe é cheio de símbolos e significados, visto que a letra foi inspirada na morte de Moody, que na época era o guitarrista da banda. Esta é a segunda canção de maior sucesso da banda, ficando atrás apenas de “Bring me to Life”.
4. Bruce Hornsby (The Range) – The Way It Is
Com esta música, que fala sobre direitos civis, Bruce & The Range conquistaram o sucesso nos anos 80. Ele estudou Música na University of Richmond, no Berklee College of Music e na University of Miami. Gosto muito do arranjo do piano.
Seria tão legal se os pianistas/tecladistas de bandas de hoje em dia tocassem assim, hein?