Menu
da capo
Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários
C. S. Lewis
Playlists com músicas especiais para você

O piano está entre nós desde 1710, aproximadamente, e tem sido um dos instrumentos mais importantes da História da Música. Desenvolvido na Itália, o piano passou por uma série de mudanças até chegar a sua forma mais atual.

Como era de se esperar, ao longo dos anos, o piano se apresenta em uma variedade de formas e tamanhos e, embora pesquisar os diversos tipos de pianos disponíveis seja uma tarefa divertida, também pode parecer complicada. Mas calma! Estou aqui para ajudar você

Os pianos mais lindos do mundo
Hits com destaque para o piano – Parte II
Aprenda a Ler Notas Musicais com Imagens Autoexplicativas e Exercícios Automatizados
Os Melhores Filmes sobre Música – Top 10

Usado
A principal vantagem do piano usado, geralmente, é o preço! Então se você não tem pelo menos R$ 25.000,00 para comprar um piano acústico zero quilômetro, há uma multitude de ótimas opções de pianos usados – mas seja criterioso na compra e leve com você um profissional experiente (técnico/afinador de pianos) para analisar o instrumento antes de você “assinar o cheque”! Ele saberá quais perguntas fazer ao dono do piano e poderá verificar o instrumento por dentro e por fora sob um olhar bastante técnico.

Considere que, quanto mais antigo o piano, é provável que precisará de mais manutenção, ou seja:
– serviço de afinação mais frequente;
– troca de martelos, cordas e feltros;
– regulagem;
– descupinização;
– e até serviço de marcenaria.

Todavia, se o piano usado ainda é uma “criança, adolescente ou jovem na flor da idade” e, se somado a isso, é um piano que foi bem cuidado, você pode fazer um golaço ao encontrar um piano desses por um preço dentro do seu orçamento!

+ Leia: A importância da leitura de partitura
Divirta-se com as pérolas dos vestibulares de Música

Foto: Pixabay

Novo
Uma das principais vantagens de um piano novo é a garantia de fábrica! Sabemos que pianos são instrumentos vulneráveis e uma boa garantia fará bastante diferença quando você precisar acioná-la.

Para aqueles pianistas intermediários ou profissionais com orçamento “gordo”, eu recomendo, indubitavelmente, a aquisição de um piano novo.
Até rimou! Visitem o meu bancoderimas.com. ;)

Coloque tudo na ponta do lápis e verifique o que é melhor para você!

Este MANUAL DE COMPRA continua no próximo post (link no final desta matéria). Confira minhas recomendações a seguir.

Como Comprar um Piano – Sugestões de pianos digitais:

Piano Roland Fp-10 Bk Digital – 88 Teclas

Eu tenho um Roland e simplesmente adoro! Este modelo FO-10 é sutilmente inferior ao que eu tenho, mas superior a muitas outras opções, para quem está começando. Mas se quiser investir mais, conheça o meu na sequência.

Piano Roland FP-30x – 88 teclas

Este é um dos meus pianos. O som é incrível, a textura do toque é aconchegante, o peso das teclas é muito bom para quem também toca piano erudito, você pode regular o som pelo aplicativo que você baixa no seu celular. O meu é completo com suporte de partitura, pedaleira e o móvel, mas você pode comprar apenas o piano FP-30x com suporte de partitura e pedal básico.

Piano Yamaha P-45 – 88 teclas

Este modelo é uma versão Yamaha bem mais acessível e que alguns de meus alunos já tiveram e é bom o suficiente para começar os estudos e até mesmo para quem está no nível intermediário e não tem como comprar algo mais sofisticado no momento.

Algumas sugestões excelentes de MÉTODOS DE PIANO PARA VOCÊ:

*ao comprar com meu link, você ajuda a manter este site e o preço é exatamente o mesmo para você ;) Gracias!

.

No próximo post encontre respostas para as seguintes perguntas:

Se você gostou, deixe seu like para nos motivar a escrever mais.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.