Menu
da capo
Somente uma vida vivida para os outros é uma vida que vale a pena
Einstein
Playlists com músicas especiais para você

Conheci a Princeton University…

New Jersey, 2017

Querido Diário,

Hoje foi um dia muito gostoso. O clima estava uma delícia para caminhar ao ar livre e curtir um dia inteiro andando pelo campus da fantástica Princeton University. Tomamos café da manhã – a cada dia um breakfast diferente e sempre apetitoso…

… e comecei a me arrumar para minha aventura. Fui sozinha até a cidade de Princeton – que leva o mesmo nome da universidade. Recebi todas as instruções para usar o incrível Tesla e não apertar nenhum botão errado! Já pensou se um dos botões são daqueles que abrem o teto solar e disparam você para fora do carro, impulsionado por uma mola sob o banco? Tá bom, tá bom… Viajei… Isso só acontece em desenho. [Espero!]

Esta foto é do dia que fomos ao Grounds For Sculpture, mas está valendo!

Bom, comecei minha jornada que levaria uns 35 minutos, de acordo com o GPS, da tela gigante do computador de bordo do Tesla. Antes de pegar a highway (rodovia), passei por bairros com suas casas todas decoradas de Halloween ou de Harvest Season. Algumas realmente SENSACIONAIS e eu tinha que parar para tirar foto.

Foto: Reprodução

Fui dirigindo numa boa velocidade, cuidando para não acelerar muito, pois o carro é tão maravilhoso que você nem percebe quando já está a 130km/h :S. Falando nisso, o Tesla permite que, pelo app no celular ou pela tela de bordo, você configure como você quer o acelerador (acho que o freio também). Tipo, se você quer que ele funcione com você pisando bem leve ou mais pesado. Além disso, o dono do carro pode verificar pelo app a localização do veículo. Assim, se eu me perdesse e além disso perdesse o celular, eu ainda poderia ser encontrada. ;)

Diário, você já sabe que amo cantar e dançar enquanto dirijo, então imagine minha alegria em saber que basta dizer “PLAY BLABLABLA” e o Maestro Tesla simplesmente toca todas as músicas que eu quero? Eu dizia: “Play Blessed by Hillsong” e o lindão começava “blessed are those who dwell in Your house”… Eu dizia: “Play I Want it That Way by Backstreet Boys” e começava “You are my fire,
the one desire”… Ô coisa boa!

O problema é que o design das estradas de New Jersey é diferente do que eu estava acostumada no Texas. Quando eu tinha que fazer algum retorno porque tinha errado o caminho (Backstreet Boys me distraem um pouco), o retorno é de um jeito todo diferente. Eu me perdia no próprio retorno. :x Levei mais de 1h para chegar à Princeton University.

Estacionei toda orgulhosa de mim mesma e fui pedir informações. Deram-me um mapa da universidade e falaram que eu poderia usar o ônibus gratuitamente para vasculhar o campus. Entrei no bus feliz da vida e já puxei papo com o motorista que me deu várias dicas.

Passeei por bibliotecas, igreja, reitoria, centro acadêmico, refeitório, departamentos de algumas áreas (óbvio que fui no de Música… rs), jardins, museu, etc. Tudo lindo demais!

Foto: Reprodução

—> Curiosidades sobre a Princeton University:

-Foi fundada em 1746
-Em 1770 foi fundada a Cliosophic Debating Society cujo papel é servir como uma organização guarda-chuva para atividades políticas e de debate em Princeton – é o clube de debates mais antigo dos EUA, e um dos mais tradicionais e premiados do mundo
-Famosos ex-alunos: John F. Kennedy, Wentworth Miller, Dean Cain, F. Scott Key Fitzgerald, Richard Feynman, Alan Turing, James Madison, Michelle Obama
-Dentre os ganhadores do Prêmio Nobel, 26 vieram da Princeton
-Originalmente, uma universidade presbiteriana, mas está “desviada” de suas origens

 

 

Querido Diário, Las Vegas é pura diversão, Celine Dion canta “Como uma Deusa” e estou hospedada no incrível The Venetian Palazzo Hotel
“A Volta dos que Não Foram”: perdi meu voo para Dubai no período do sagrado Ramadã (aprenda algumas lições comigo)

-É uma das universidades da Ivy League
-98% dos alunos da graduação moram no campus
-2 ex-alunos foram presidentes dos EUA
-Campus tem 200 hectares


-112 Princetonenses competiram nas Olimpíadas
-Alunos pagam, em média, U$50,000 por ano somente em mensalidade (mas eles também distribuem bolsas parciais e integrais para os que precisam)
-Há um memorial para os 14 ex-alunos da Princeton que morreram no ataque de 11 de setembro de 2001

O que Fazer em Dubai: Dicas de Coisas Fora do Comum
Segundo Passeio Fora do Comum para Fazer em Florianópolis e se Apaixonar ainda Mais – Praia da Armação e Matadeiro

-A universidade tem a terceira maior igreja universitária do mundo
Albert Einstein era membro do Instituto de Estudos Avançados e possuía seu próprio escritório lá dentro

::

Foi um dia cheio de acontecimentos, mas vou resumir e finalizar…

Quando estava passeando pela antiga Casa do Reitor, vi que havia uma movimentação e pessoas bem-vestidas. Fui à porta perguntar o que era para um funcionário. Ele disse que a antiga casa do reitor agora era utilizada para eventos especiais e estava acontecendo um evento muito elegante e privativo, só pra pessoas autorizadas e na lista de convidados.

Centro acadêmico

Ficamos conversando. Aí ele disse que me deixaria entrar no evento (sem eu nem pedir). Não resistiu a minha simpatia. Haha. Tinha uma harpista tocando no evento. Fiquei feliz por abrirem essa exceção para mim.

Depois fui ao jardim que a esposa de um dos ex-reitores fez na casa tempos atrás.

A Princeton University possui um centro acadêmico muito legal. Mais que demais! Salas de jogos, refeitórios, sedes de clubes (clube dos amantes de animais de estimação, clube dos asiáticos, tem até Brazil Society, etc)… Jantei em um dos refeitórios. Comi pizza.

Foi uma aventura tão boa…

Beijos,
Paulinha

::

Você sabia dessas curiosidades?

E você? Já visitou alguma universidade no Brasil ou no exterior que gostou muito?

Se você gostou, deixe seu like para nos motivar a escrever mais.

Quem é o Pianista que mais Ganhou Grammys? – ele está entre os artistas mais premiados da história
17 CONSELHOS SOBRE A SAÚDE DO PIANISTA: do estudo à performance

ÓTIMOS LIVROS SOBRE A HISTÓRIA DA MÚSICA ERUDITA

Se você gosta de história, se você gosta de ler biografias e de perceber como o mundo foi se transformando com o passar dos anos, então você vai curtir muito conhecer a História da Música e saber mais sobre os compositores e músicos que revolucionaram a mais bela das artes na época em que viveram. Bach, Mozart, Beethoven, Liszt, Schumann, Debussy, Schoenberg. Óperas, concertos, sinfonias, prelúdios, sonatas. Surdez, loucura, inveja, tragédias, doenças, reis, corações partidos, mistérios. DELÍCIA! Ouvir uma peça de Chopin após ter lido sobre sua vida e o período em que viveu tem um gosto diferente. Recomendo que você escolha pelo menos um bom livro de História da Música para ler por inteiro e ter em sua biblioteca.

Se você é professor de música, falar sobre este assunto já faz parte do seu planejamento de aula e poder aprender novos detalhes para compartilhar certamente dá aquele plus para suas aulas e os alunos adoram ouvir as curiosidades sobre a vida dos compositores – que era cheia de drama e inspiração para as músicas que escreviam.

Abaixo recomendo 4 OPÇÕES para você. Dependendo do nível que você está na música, há livros mais adequados para você. Os livros mais críticos são interessantes para quem já conhece o básico sobre as características dos períodos históricos e dos compositores e quer ser instigado a refletir sobre aspectos mais profundos da música erudita, além de conhecer curiosidades sobre os compositores que não se aprende em aulas básicas de HMus. Se você é iniciante, é mais apropriado ler primeiro um livro informativo sobre o básico de cada compositor e período histórico, além de escutar o repertório dos referidos artistas. História da Música é bom demais e, vai por mim, depois que você ler sobre o assunto, ouvir Vivaldi, Haydn ou Tchaikovsky terá outro sabor.

Sugiro alguns livros de História da Música para você
(clique nas imagens para conhecer mais sobre cada um e adquirir):

Uma Breve História da Música
História da Música Ocidental
O Triunfo da Música: a ascensão dos compositores, dos músicos e de sua arte
O Livro de Ouro da História da Música

         

Se você gostou, deixe seu like para nos motivar a escrever mais.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.