Menu
da capo
Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários
C. S. Lewis
Playlists com músicas especiais para você

– por Paula Musique –

Para algumas pessoas ao redor do mundo, decoração de natal é assunto sério. Há famílias que se dedicam por semanas e gastam milhares de dólares ou euros para fazer aquele show de luzes e música que impressiona. Mas quanto a nós, brasileiros, que sabemos que gastar/investir/desperdiçar(?) milhares de reais com isso, talvez, não seria tão apropriado?

Quando o Natal se aproxima, logo começamos a pensar se vamos usar a árvore antiga da família ou comprar um nova para decorar com as crianças, penduramos aquela guirlanda charmosa feita por alguma parente talentosa, espalhamos enfeites natalinos pela casa e pensamos no que iremos fazer para a decoração externa da casa e do jardim. E para quem mora em apartamento, temos de decidir o que colocar na sacada ou nas janelas.

Ter nossa cidade toda iluminada e a praça principal enfeitada com presépio é anunciar que o dia mais amado por muitos brasileiros está se aproximando. É aquele tempo de reunir a família, festejar, trocar presentes, passar uns dias na praia, alguns até aproveitam e tiram dias de férias, além de ser aquele época gostosa para comer e se fartar (sem pensar naqueles quilinhos a mais ;).

Praça XV de Novembro, Florianópolis, Brasil
Foto: Cristiano Estrela

Christmas time is here e preparamos uma playlist de Natal especial para você
curtir com músicas em vários idiomas cantadas por artistas de diversas partes do mundo. 

Para escutar nossa seleção, basta clicar no ícone do Spotify abaixo
ou no ícone na parte superior direita do blogue
e selecionar a playlist Christmas Time is All Over the World na conta Paula Musique.
Se você ainda não tem uma conta no Spotify, é bem fácil de criar e ela é gratuita. 

 

Lembre-se de deixar seu like, se você gostar de nosso conteúdo. Comentários são muito gratificantes também. Sua interação nos motiva a escrever mais. Volte aqui de vez em quando. Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Decorar a casa por dentro e por fora é um dos encantos do Natal. Quem não gosta de passar por uma rua e ver todas aquelas luzes nos prédios e renas nos jardins das casas? Com a multiplicação de lojinhas com produtos da China ficou bem mais barato para nós brasileiros fazermos nossa decoração. Nos EUA, eles podem fazer decorações espetaculares por preços razoáveis e é cultural fazerem competições entre bairros com as melhores decorações externas. Quando a situação em nosso país melhorar, com a criatividade que nosso povo brasileiro tem, creio que nossas ruas também ficarão mais iluminadas e coloridas. Eu adoro observar as decorações que fazem nas casas do meu bairro quando saio com minha mãe para fazermos nossas caminhadas.

Abaixo você confere um vídeo da decoração da família Dodd em The Woodlands, Texas. Eu tive a oportunidade de ver e é incrível. Emocionante mesmo, pois a cidade inteira fica em clima natalino e as famílias saem à noite para conferir as decorações nas ruas que já são conhecidas por isso, conforme você pode observar aqui neste link: https://bit.ly/2BsKaYA (The Woodlands, Spring e Magnolia são cidades que fazem parte da Grande Houston). E a fila é grande em frente a casa dos Dodd. Quando você chega em frente à casa, tem uma placa dizendo para você sintonizar na Rádio 95.1 FM. Aí você escuta a música no seu carro sendo sincronizada com as luzes da decoração. No ano que fui, tinha um boneco na janela que com a sombra parecia um homem se movendo no ritmo da música. Imagine as crianças? Ficam louquinhas com essas coisas. Confira abaixo:

Desde 2001, a família Dodd compartilha seu amor pelo Natal através de sua casa com decoração musical super iluminada. O show dura 2h, com aproximadamente 45 músicas, todos os dias, das 18h às 22h (sextas e sábados até meia-noite). Muitos carros formam fila todas as noites, mas os visitantes são muito educados, cada um para em frente a casa durante o tempo de meia canção ou de uma canção inteira e já prossegue para dar vez ao carro seguinte. Se você é um brasileiro-texano e mora na região, o endereço é 62 W. Knightsbridge Drive, em The Woodlands. Vale a pena dirigir pelas ruas da redondeza, pois as famílias investem pesado na decoração de seus jardins e casas.

Nos Estados Unidos, esta tradição com decorações é muito forte. Não é apenas no Texas que você encontra decorações musicadas, outros estados também fazem, mas dizem que no Texas tudo é maior e melhor (“everything is bigger and better in Texas”). E de meus anos vivendo em solo norte-americano, por experiência própria, concordo com a afirmativa. ;) Eu tinha uma amiga na igreja que era bem “dondoca” e ela me disse que na época de Natal ela ganhava uma fortuna sendo contratada para criar a decoração interna e externa das casas dos riquinhos do petróleo nos bairros chiques da cidade onde eu morava – by the way, o meu bairro era um destes e eu ficava fascinada com a decoração dos vizinhos.

E no Brasil? Temos decoração musicada na casa de “pessoas comuns”? Creio que daqui uns anos teremos mais disto acontecendo aqui, pois nosso país copia muito os EUA. As modinhas demoram a chegar aqui, mas chegam. Crossfit demorou mas chegou, hamburger gourmet demorou mas chegou. Decoração musicada está chegando. Eu encontrei este exemplo no YouTube, achei o trabalho bem legal, mas acho que perde um pouco o sentido sem música de Natal:

Agora vamos encantar os olhos com algumas imagens de decorações natalinas ao redor do mundo e quem sabe alguma destas imagens inspire você para fazer na sua casa:

Filadélfia – EUA
Foto: Jeff Fusco

 

Newport Beach, California
Foto: Kevin Sullivan

 

Tóquio, Japão
Foto: Newscom

Já leu nosso post com OS 10 VIDEOCLIPES MAIS LEGAIS DE NATAL? Ainda não?
Então clique aqui e leia sobre o assunto após terminar este post que você está lendo

Confira a nosso post com uma PLAYLIST DE NATAL COM MÚSICAS DO MUNDO INTEIRO feita
especialmente para esta época tão especial do ano

Haifa, Israel

 

Natal Luz em Gramado, Brasil
Foto: Não identificada

 

Village de Noel, Nice, França
Foto: Getty

 

Brooklyn, New York
Foto: Getty

 

Copenhagen, Dinamarca
Foto: Tivoli Gardens

 

Bath, Inglaterra
Foto: Palm Beach Post

 

Frankfurt, Alemanha
Foto: Palm Beach Post

 

Ljubljana, Eslovênia
Foto: Visit Ljubljana

 

Bristol, Inglaterra

 

Já tive o privilégio de passar natais nos Estados Unidos, na Inglaterra e em Israel. Dentre estes, o lugar onde achei mais legal de passar o Natal foi nos Estados Unidos. As igrejas lá tem programações maravilhosas no mês de dezembro e desde a semana pós-Thanksgiving tudo fica natalino demais e você realmente entra no clima. E aquele friozinho deixa o Natal com um gosto diferenciado – um tanto aconchegante.

Nosso Natal no Brasil fica diferente devido ao VERÃO. Colocar algodão nas árvores de casa e pessoas se vestindo com aquela roupa de papai noel com manga comprida, “gorro” e barba longa não é nada confortável a temperaturas acima de 30 graus celsius. Outra diferença é que as pessoas que moram em cidades litorâneas curtem uma prainha pela manhã do dia 24, a tarde voltam para casa para preparar a ceia e se emperequetar para a festa. Acho ótimo que no Brasil fazemos a ceia de Natal na noite do dia 24. Nos EUA e na Inglaterra, por exemplo, o momento importante é a manhã do dia 25 e o encontro não é tão emocionante e divertido como fazemos no Brasil. Lá não tem amigo secreto de família, rouba-rouba de presentes, abraçar toda a família quando dá meia-noite, dentre outras coisas.

Tá, falei demais. Agora voltemos ao assunto decoração de Natal com música.

Se você estiver passeando pelo Texas na época de Natal, você tem que visitar pelo menos uma destas atrações:
https://www.santas-wonderland.com/
http://www.christmasranch.com/
http://www.moodygardens.com/
www.santasranch.net

Visitei três destas acima e me emocionei. Lindo demais. Gostoso demais. Romântico demais. E quem vai com CRIANÇAS, pode ter certeza de que elas ficam encantadas. Todas as atrações são regadas com muitas músicas – que tocam enquanto você caminha ou dirige pelo festival de luzes.

Santa’s Wonderland, Texas:

Christmas Ranch, Texas:

Moody’s Garden, Texas:

Abaixo, você pode passear um pouco pelas ruas do estado de Utah (EUA) e notar como são as decorações:

Já leu nosso post com OS 10 VIDEOCLIPES MAIS LEGAIS DE NATAL? Ainda não?
Então clique aqui e leia sobre o assunto após terminar este post que você está lendo.

Confira a nosso post com uma PLAYLIST DE NATAL COM MÚSICAS DO MUNDO INTEIRO
feita especialmente para esta época tão especial do ano.

Notícia de 2015, da ABC News sobre a competição de decoração das casas:

E aí? O que você achou destas decorações natalinas extravagantes? Você já viu decoração natalina musicada? Você já foi em alguma atração como estas que mostrei?

Lembre-se de deixar seu like. Seu like me motiva a escrever mais. Seu like me faz escolher vir aqui escrever, em vez de ler um dos livros que estou lendo, ou assistir um filme, ou tocar piano… Got it?
Participe de nossas enquetes na barra lateral (computador) ou na parte inferior (smartphone) do blogue.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
0 comentários
Você também pode gostar de ler:
Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.