Menu
da capo
Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram o certo
Thomas Edison
Playlists com músicas especiais para você
24 de junho de 2020
uma leitura de 2 minutos

100 Dias de Quarentena

Já são 100 dias.
Por ter reduzido à zero as minhas saidinhas da vida social, estou com mais tempo para pensar ainda mais do que já costumava pensar.

– por Paula Musique –

Sul do Brasil, 24 de junho de 2020

Querido diário,

 

Estive pensando:
Passaram-se 100 dias de quarentena.

Quem me conhece mais de perto sabe que reflito sobre as mais diversas situações, relacionamentos, histórias, pessoas e até objetos. Há muitos anos tomei consciência que se tivesse de escolher um verbo favorito, ou até mesmo um verbo que me define, este seria “PENSAR”.

:: PENSAR ::

Acho que é por isso que amo passar tempo comigo mesma, com meus pensamentos, pois neles eu reflito, analiso, crio, imagino, planejo e, principalmente, cresço. Amo demais estar com a família e com os amigos para conversarmos e rirmos. Todavia, se tenho de fazer uma caminhada sozinha ou até mesmo longas e longínquas viagens fazendo companhia a mim mesma, confesso que adoro!

Somente quem se sente da mesma maneira entende. Pensar me conecta de um jeito especial com meu amado Criador. E Ele direciona a forma como penso sobre mim mesma. Isto é muito importante, pois impede que nossos pensamentos nos carreguem rumo a certas armadilhas.

Perguntas intrigantes para fazer a si mesmo
Um mês de quarentena

:: PENSAR ::

Pensar me faz ter mais empatia e me ajuda a “guerrear” menos, por (tentar) entender que algumas pessoas fazem certas escolhas por razões que, geralmente, estão fora de meu alcance – pode ser por tragédias pessoais, impulsividade, falta de estudo, vida excessivamente sofrida ou caráter mal-trabalhado, por exemplo.

Pensar me faz julgar menos. Não posso afirmar que não julgo, pois a verdade é que todos julgamos tudo e todos a cada minuto – a comida que comeu, o hotel onde se hospedou, a cidade para onde viajou, o comportamento do amigo, as atitudes da namorada, a atendente da loja, até mesmo o pet do vizinho. O diferencial de quem se propõe a pensar mais é que, assim que o julgamento vem à mente; vem, automaticamente, também, um alerta: “peraí, será que é isto mesmo? Talvez eu esteja errada.”

Filmes sobre música
Os melhores duetos

:: PENSAR ::

Pensar torna-me uma pessoa mais profunda, que vê grande significado nas pequenas coisas e ações.

Eu diria que o ponto negativo do pensar é ficar inconformada e indignada com o egoísmo, falta de gratidão e maldade das pessoas. É se perguntar: “como pode alguém fazer isto sabendo que prejudicará tantas pessoas?” Isto traz um desconforto necessário.

Um forte ponto positivo é PENSAR ANTES DE FALAR. É, este sim é um princípio que toda a humanidade deveria ter em sua lista de práticas diárias.

Quando leio meus diários da adolescência, sorrio. Confesso que se eu tivesse uma filha, eu queria que ela passasse pela fase da adolescência de forma muito parecida como eu passei. Desde aquela época eu entendia a importância da sabedoria e escrevia orações pedindo-a a Deus. Parece-me que pensar e sabedoria caminham de mãos dadas.

Quanto mais eu penso, mais eu compreendo que há um caminho a percorrer. E nestes 100 dias de quarentena, mesmo em meio a tanto trabalho e estudos em casa, meus pensamentos têm me ajudado a me planejar para cumprir o que Deus me chamou a fazer.

 

Qual é o verbo que define você?

Lembre-se de deixar seu like. Isto nos motiva a escrever mais.
Participe de nossas enquetes na barra lateral (computador) ou na parte inferior (smartphone) do blogue.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.