Menu
da capo
Meu coração, não sei por que, bate feliz quando te vê
Pixinguinha
Playlists com músicas especiais para você
11 de março de 2022
uma leitura de 2 minutos

Somos Apenas uma Pedra no Sapato?

Em 2020, todos (ou quase todos) estavam esperançosos de que dias melhores viriam em breve!
Porém, isso é difícil quando há uma pedra no sapato de algumas pessoas ou grupos…

Lembro muito bem quando boa parte do mundo estava assustada e em lockdown em 2020

Pandemia: As músicas da quarentena
Um mês de quarentena
270° dia de Quarentena: nunca fiquei tanto tempo em frente à TV
Tempo único: dois meses de quarentena
Melhores GIFs da quarentena
Quarentena: o que fazer em casa?

CLIMÃO
Eu e meus amigos conversávamos sobre o que parecia ser um climão de apocalipse e sobre como, na mídia e nas redes sociais, falava-se que quando a pandemia acabasse seríamos mais humanos, daríamos mais valor à vida, às pessoas, a nossa liberdade; pois tudo aquilo, o medo, as incertezas, estavam deixando as pessoas mais sensíveis e atentas.

PESSOAS MELHORES
Eu, sabendo da natureza corrompida do homem, não achava que humanos se tornariam pessoas melhores por causa daquilo.

TEMPO PERDIDO
Achava que quando tudo acabasse, muita gente iria querer “recuperar” o tempo perdido e viver adoidado por aí, frequentando muitas aglomerações, viajando e namorando bastante.

O PIOR AINDA VEM
Pensava que, algumas pessoas que já estavam “despertas” (infelizmente são poucas), iriam ficar ainda mais alertas e se preparar para o pior que ainda está por vir.

BURROS
Mas, após aquele climão do início da pandemia, cheio de solidariedade, lives e mais lives, preocupação, choro pela partida de milhares; veio o dilema da v@kxeena. Ódio na internet, discussões nas famílias, os que eram a favor chamavam os outros de burros, e os que não eram a favor chamando o outros de burros também.

ESCADA ABAIXO
Em vez do clima melhorar, apenas piorou. Pois é isso que a maior parte da raça humana faz: brigar, condenar e não pensar que há muito mais além do que vemos com os olhos.

PODER! PODER!
Aaaah, o poder! Há aqueles sedentos por muito poder. E como se não bastasse tudo o que começou em 2020, agora temos a possibilidade de mais mortes através de guerras.

TENTAÇÃO DO CONTROLE
É como se 6 milhões de mortes recentes ainda não fossem suficientes. É como se, para maior controle e poder, pensassem: “Pessoas são problemas – quanto menos pessoas, menos problemas; mais controle e mais poder”.

Para Deus,
temos valor alto;
para o homem mau,
somos apenas
uma pedra no sapato!

Acordemo-nos!

::

Gostou? Então curta este post e siga-nos nas redes sociais!

::
30 Questões Intrigantes para se Perguntar Todos os Dias – Autoanálise
Relógio Musical & Filosofal: Que Horas são?
10 ideias para músicos em tempos de crise
Conselhos sobre a saúde do pianista
Os melhores filmes sobre música

amazon.com.br

MAIS DE 15 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS – VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO!

Este artigo continua após este “momento comercial” (risos) sobre o meu livro FAVORITO sobre ansiedade, preocupação e curtir a vida. Daqui a pouco você pode continuar lendo estas perguntas intrigantes. Mas se você ficar ansioso, perder o ar e ficar cheio de dúvidas para responder as questões, preciso divulgar este livro incrível. De quem? Dale Carnegie – o próprio. Talvez, você tenha ouvido falar apenas do livro dele “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, que também é excelente e sabemos que é um clássico sobre transformação pessoal. Mas você sabia que ele escreveu outro livro incrível que vendeu mais de 15 milhões de cópias?

O livro é “COMO EVITAR PREOCUPAÇÕES E COMEÇAR A VIVER” foi escrito pelo Dale Carnegie e publicado em 1948. É uma delícia de ler, pois ele conta vários aspectos da vida dele, histórias de outras pessoas e, principalmente, ensina estratégias que mudam sua vida, ajudando você a superar suas preocupações de uma vez por todas. Alguns dos tópicos são: técnicas básicas para a análise das preocupações, como acabar com o hábito da preocupação antes que ele acabe com você, como deixar de nos preocupar com as críticas, cheguei ao fundo do poço e sobrevivi, como me desfiz de um complexo de inferioridade, nove palavras que podem transformar sua vida e muito mais!

Este livro é para todos nós.
Importante para qualquer etapa da vida que estamos vivendo.
Gostoso de ler.
Transformador.

Como evitar preocupações e começar a viver: Atitudes mentais que lhe trarão autoconfiança e felicidade (Coleção Dale Carnegie)

 

Outros livros excelentes que recomendo e que irão ajudar você a colocar estas 30 questões em perspectiva (clique nas imagens para mais informações sobre os livros e para adquiri-los, se você gostar):

 

Se você gostou, deixe seu like para nos motivar a escrever mais.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
leia mais sobre PandemiaReflexão
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.