Menu
da capo
Insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes
Einstein
Playlists com músicas especiais para você
23 de dezembro de 2018
uma leitura de 7 minutos

As Melhores Músicas de 2018 – Minha Lista

15. Ed Sheeran – Happier

16. Dean Lewis – Be Alright

Monte sua PLAYLIST RETROSPECTIVA. Saiba como fazer aqui.
Se vocês gosta de testes, temos muitos aqui. Este é sobre instrumentos musicais.

17. Jacob Lee – I Belong to You

Para ler um post inteirinho sobre o australiano Jacob Lee e contando a história desta canção, clique aqui.

18. Jason Mraz – Might As Well Dance

Este é o Jason Mraz que conhecemos, cheio de músicas de amor e do tipo feel-good. Esta canção faz parte do álbum “Know” que está uma delícia de ouvir. Todas as canções são muito boas.

19. Jason Mraz & Meghan Trainor – More than friends

20. John Mayer – New Light

Sentiu o arzinho anos 80? E o que é isso? No clipe parece que o John Mayer ganhou uma tela verde (green screen) e ficou feliz da vida brincando com ela o dia todo. Haha. Muito legal!

21. Jason Aldean – You Make It Easy

22. Jordan Smith – Feel Good

Vozeirãaaaaao!!!

23. Jordan Smith – Only Love

Only love, only love can save us now
Keep the world from burning down, down, down
To the ground, ground, ground
Only love, can look inside a human heart
And see us for who we are
And who we are would be enough
If only there was only love

Que letra! E que melodia!

Sentiram só a variedade? Por que não temos músicas em gêneros variados assim com bastante notoriedade no Brasil? Poderíamos ter músicos brasileiros se destacando em todos os gêneros musicais.

Se queremos músicas e artistas diferentes temos de parar de dar espaço para as mesmas celebridades?
O mercado segue os desejos dos seus consumidores, ou seja, se continuarmos clicando nos vídeos com mais visualizações no YouTube (mesmo que por curiosidade) e se deixarmos a TV ligada no canal onde aquele artista que você não apóia está cantando, o mercado continuará entendendo que o povo quer aquilo mesmo.
Quer que a mídia promova coisas diferentes? Mostre pro mercado o que você quer.

E aí?  Conte pra gente o que você acha que acontece com a nossa indústria da música no Brasil? E qual é sua música favorita de 2018? 

Para músicas motivacionais, clique aqui.

Para playlist dos ano 90, é aqui.

Lembre-se de deixar seu like. Seu like me motiva a escrever mais.
Participe de nossas enquetes na barra lateral (computador) ou na parte inferior (smartphone) do blogue.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
  1. Amigo Secreto 26/12/2018

    Qualidade técnica com carisma! Esta é a Paula!
    Excelência naquilo que faz por conta do amor com que faz!

    • Paula Musique respondeu Amigo Secreto 05/01/2019

      Muito obrigada! :) Volte sempre!

  2. Clayci Oliveira 03/01/2019

    Adorei a sua mensagem para os produtores e assino embaixo.
    Depois que comecei a ser assinante do Spotify, fiquei admirada com a quantidade de artistas incríveis que conhecei por lá. E tem muito nacional maravilhoso tbm

    Beijos

    • Paula Musique respondeu Clayci Oliveira 05/01/2019

      Ainda bem que existe a Internet, pois ela nos deu acesso a artistas incríveis que, mesmo sendo top quality, não teriam espaço na indústria. Já conheci músicos maravilhosos graças ao YouTube :)
      Obrigada pela visita, Clayci!
      x

  3. Amanda 03/01/2019

    Toda essas músicas de Nasce um estrela são fodas!! Estou viciada! A trilha de The greatest showman também é incrível e Never Enough e This is Me são incríveis!! Amei sua seleção :D

    • Paula Musique respondeu Amanda 08/02/2019

      :) Eu também. Viciada. E olha que já se passou mais de um mês e eu escuto a trilha de Nasce uma Estrela todos os dias no trabalho. :)

  4. Loriene 03/01/2019

    Seu recado precisa ganhar voz mana, concordo com tudo que você disse, mas muitas vezes eles tem medo de arriscar e não dar certo, mas só vão descobrir se tentarem! parabéns pelo post ta incrível!

    • Paula Musique respondeu Loriene 05/01/2019

      Obrigada pela visita, Loriene!
      Como o público está ficando mais exigente e descobrindo por conta própria novos artistas, TENHO FÉ que a indústria terá de mudar. Torço por isso e quero fazer minha parte conscientizando e mostrando pro público o que há de maravilhoso no mundo da Música e que, muitas vezes, as pessoas não conhecem ou até conhecem e não “gostam”. Mas na real, elas não gostam porque não entendem – o que é o caso da música erudita. :)
      x

  5. Livia 03/01/2019

    Me senti um etzinho de outro planeta com sua lista. Acho que nunca ouvi essas músicas, exceto Happier do Ed Sheeran. O bom é que vou poder aproveitar sua lista para conhecer músicas novas haha

    • Paula Musique respondeu Livia 05/01/2019

      Oi, Lívia! Obrigada pela visita.
      Aqui no blogue você vai encontrar tanta música de qualidade. Volte sempre pra conhecer coisas diferentes. Aqui tudo que é divulgado é muito bem selecionado. ;)
      x

  6. Gislaine Motti 03/01/2019

    Oi. Espera um minuto, deixa eu me recuperar.

    Eu estou A P A I X O N A D A pelo seu blog. Não consigo parar de namorar tudo por aqui. Deuses. Que perfeição. Sobre o seu recado aos produtores: sim, por favor! Assino embaixo quantas vezes forem necessárias. Conheço alguns artistas brasileiros que acompanho para apoiar, como a Mariana Nolasco e a banda Scalene. Mas eu tenho o sério problema de ficar muito fixada em um ou dois artistas preferidos, sou muito de fase e acabo ouvindo SÓ aquilo por um bom tempo. Atualmente, tem sido Aurora e Wardruna (que eu imploro: ouça! Quero muito saber sua opinião!).

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    • Paula Musique respondeu Gislaine Motti 05/01/2019

      Ah, que amor! Adorei seu comentário, Gislaine! Pode ter certeza que vou pesquisar estes músicos que você mencionou. Estou sempre à procura de artistas diferenciados. Obrigada pelas sugestões! :) Volte sempre aqui.
      x

  7. Carolina 03/01/2019

    Paula, amei seu cantinho! Super bonito, bem organizado, com uma arte linda. Já virei seguidora sua. Gostei da forma como vc expressou sobre nossa música. Vendo antigos cds brasileiros, é difícil não criticar boa parte da nossa nova geração musical. Pouca coisa (ou quase nada) choca, toca, faz sentir algo. Queria sugerir que você comentasse mais a respeito de arranjos musicais, aqueles que mais cativam e evocam sentimentos nas pessoas, é uma grande curiosidade minha. E ah, antes de mais nada, meu instrumento musical preferido é o contrabaixo hahaha

    • Paula Musique respondeu Carolina 05/01/2019

      Muito obrigada, Carol! :D Fico tão feliz quando leio algo assim. Dá tanto trabalho deixar tudo caprichado, que quando lemos algo assim, logo vem aquele sorriso bonito.

      Olha só: uma amante do contrabaixo. É um instrumento tão importante na formação de uma banda. Os graves e a forma como o instrumento conversa com a bateria são um charme só!

      Gostei de sua dica. Já anotei aqui. Há vários fatores que cativam uma pessoa para gostar muito de uma certa canção. Pode ser a harmonia (sequência de acordes escolhidos), a instrumentação (tem gente que se emociona com a galera das cordas (violino, viola, cello…), a expressividade vocal do cantor (tem gente que parece que tem o coração na voz, aí contagia todos os ouvintes)…

      Volte sempre!
      x

  8. Luly Lage 03/01/2019

    Acho que uma das coisas maravilhosas que a internet nos trouxe foi isso, de dar possibilidade de conhecer artistas bacanas e PRINCIPALMENTE que esses artistas podem agora expor seu trabalho. Mesmo que nem todos “cheguem lá”, alguns chegam e talvez não teriam essa oportunidade antes!
    Sobre sua lista… Eu estou com a trilha de A Star is Born no repeat desde que assisti a primeira vez e minhas favoritas foram justamente esses três “canhões” que você indicou! Principalmente “Always Remember Us This Way”, minha favorita, choro toda vez!

    • Paula Musique respondeu Luly Lage 05/01/2019

      haha… Eu também, depois que vi o filme A Star is Born (não faz muito tempo), fiquei tocando a trilha todos os dias e aprendi a cantar estas 3 canções. Quero gravar um cover de uma delas.
      Obrigada pela visita, Luly!
      x

  9. Ahhh vou clicar certo nesse link de 2018, amo receber ideias novas de músicas, senão acabo sempre escutando o same old, same old.

Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.