Menu
da capo
Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários
C. S. Lewis
Playlists com músicas especiais para você
11 de março de 2019
uma leitura de 5 minutos

10 Cantores que Cresceram na Igreja

Foto: Reprodução || Igreja Batista no interior da Nova Inglaterra (EUA)

– por Paula Musique –

Tenho certeza que você irá se surpreender com algumas personalidades desta lista.

Há muitos artistas que tiveram seu primeiro contato com a música através da igreja protestante – seja cantando no coral, tocando na orquestra ou sendo integrante do grupo de louvor. É bastante perceptível a importância que igrejas evangélicas dão à Música.

Muitas igrejas estimulam as crianças à música desde pequeninas cantando no cultinho infantil e na EBD (Escola Bíblica Dominical). Talvez você, leitor, teve seu primeiro contato com um instrumento musical através do maestro da igreja ou do pastor que o encorajou a aprender flauta doce, violão, clarinete ou violino, por exemplo.

Você sabia que os cantores a seguir já tiveram uma vida na igreja?

|| lembre-se de curtir este post, deixar seu comentário e compartilhar com os amigos ||

1. Elvis Presley

Foto: www.graceland.com

Dentre os artistas listados aqui, certamente a história mais interessante de ligação com o Cristianismo é a de Elvis Presley. Se você tem interesse de saber mais, há muitos artigos interessantes em inglês sobre o assunto e você pode ler algumas curiosidades intrigantes sobre o Rei do Rock and Roll aqui.

Lisa Presley (filha de Elvis) afirmou que, sem dúvidas, o gênero musical favorito do pai era a música gospel. Ela disse que “ele parecia ter mais paixão e estar em paz quando cantava música gospel“. Ele foi criado desde pequeno na Igreja Assembleia de Deus, no Mississippi, mas dizem que o “mundo” foi muito tentador para ele resistir com toda a fama que ele conquistou. Em seus últimos anos, ele disse a um pastor que apesar de tudo, ele vivia uma vida de imensa tristeza, depressão e solidão.


.

2. Whindersson Nunes

Foto: www.whindersson.com.br

Um dos principais YouTubers do Brasil e do mundo também foi membro da Igreja Assembleia de Deus (Piauí), dos 7 aos 18 anos, aproximadamente. Ele já apareceu diversas vezes em suas redes sociais tocando e cantando músicas cristãs. Sua mãe, Valdenice, conta que o filho frequentava a Assembleia de Deus, contrariando a tradição da família materna, que sempre foi católica. Em entrevista para o site da Uol já disse que naquela época seguia a Bíblia e não tinha música não-cristã no celular.
.

3. Whitney Houston

Foto: www.whitneyhouston.com

Whitney teve um vida complicada e, infelizmente, morreu de forma trágica. Eu morava nos EUA quando ela morreu e os Estados Unidos ficou comovido com sua morte – todos os canais de TV falavam nisto. As pessoas que sonham com a fama querem ignorar o darkside da fama. A fama tem um preço e, às vezes, ele é muito alto. Ela tinha problemas com a mãe, com a filha e com o marido. Quando criança e adolescente ela cantava em uma Igreja Batista em New Jersey, tanto como solista quanto como coralista (há diversos vídeos na Internet se você procurar). Mas assim que as propostas da indústria da música começaram a surgir, ela foi se afastando do Cristianismo.


.

Leia sobre as Melhores Músicas do Mundo Gospel aqui
Divirta-se lendo estas pérolas do vestibular de Música
30 Perguntas Intrigantes para se Perguntar Todos os Dias
Faça o teste sobre Instrumentos Musicais
.

4. Dinho – da banda Mamomas Assassinas

Foto: Reprodução

Vocalista da banda, Dinho era filho de pai católico e mãe evangélica. Aos 6 anos já fazia parte de um coral evangélico na igreja, onde aprendeu a cantar. Ele era membro da Igreja Assembléia de Deus de Guarulhos (São Paulo). Ele morreu num acidente de avião com todos os integrantes da banda, apenas 3 dias antes de completar 25 anos.
.

5. Katy Perry

Foto: Reprodução

Katy é filha de pastores pentecostais, então passava bastante tempo na igreja. As coisas estavam se encaminhando para que se tornasse uma cantora gospel reconhecida profissionalmente. Ela passou um tempo em Nashville para gravar seu álbum gospel – que vendeu apenas 200 cópias. Mas aos 17 anos, ela se mudou para Los Angeles e tudo mudou rapidamente. Ela gravou a música “I Kissed a Girl” que, obviamente, gerou controvérsia no meio cristão. Ms. Perry se autoconsidera a ovelha negra da família.
Seus clipes são cheios de simbolismo que são, polemicamente, ligados a um possível envolvimento com satanismo e com os illuminati.


.

Pausa para os comerciais:

Bíblia King James com Estudo Holman Azul ou Preta

Como sei que tenho um grande público de leitores cristãos, vou sugerir aqui a MELHOR BÍBLIA QUE JÁ VI ATÉ HOJE. Mas se você não é cristão, é legal você ler para ter uma noção de como é o livro-base do Cristianismo. E esta edição Holman é a mais incrível para você ler, pois irá contextualizar tudo para você entender as histórias que ali estão de romance, aventura, drama, suspense, ficção (como as parábolas, por exemplo). Tem letras de música (Salmos escritos pelo Rei Davi), ditados populares (que são os Provérbios escrito pelo Rei Salomão – o homem mais sábio daquele tempo) e até mesmo previsões do futuro (escritas pelo discípulo João no livro do Apocalipse – um livro cheio de mistérios a serem desvendados); enfim, vale a pena a leitura, mesmo que por curiosidade. Eu já li muitos trechos do Alcorão, do Livro de Mórmom, da Torá e Talmud e etc; estudei sobre espiritismo, budismo, taoísmo, confuncionismo, hinduísmo, seicho-no-ie – sim, sou uma eterna curiosa! Porém, a Bíblia com seus inúmeros livros é a que mais me toca, transforma e move minha vida. Compre esta edição e entenda o porquê.

Comprei para mim no site da Amazon, chegou em casa poucos dias depois e em perfeitas condições. Sou compradora do site da Amazon desde 2010. E quando morava nos EUA, comprava taaanta coisa lá e nunca tive problemas com eles. Posso dizer que das compras que fiz com a Amazon Brasil, não tive nenhum problema também. Semana passada, comprei um cabo Anker para meu iPhone e mais uma vez tudo chegou como previsto (na real, chegou 2 dias antes).

A Bíblia KJ Holman é belíssima, com mapas, curiosidades, fotos, explicações dos termos originas em grego e hebraico. Há notas de estudo com informações históricas, culturais, linguísticas e bíblicas que aumentam a sua compreensão dos trechos. Tem quadros organizando as informações para você compreender rapidamente as conexões importantes. Possui introduções que dão uma visão geral dos livros e tem a cronologia que situa o livro em uma estrutura cronológica de eventos bíblicos e eventos da história mundial. É VERDADEIRAMENTE, a Bíblia mais MARAVILHOSA que já li em minha vida. O layout e a diagramação são lindíssimos – até mesmo as cores escolhidas nos cativam a querer ler mais e mais. Presentão para dar a você mesmo ou para alguém que você ama.

6. Aretha Franklin

Foto: www.arethafranklin.net

A rainha do soul começou na música cantando no coral da Igreja Batista. Seu pai, Reverendo Franklin, foi pastor da New Bethel Baptist Church, em Detroit (EUA), por mais de 30 anos. Sua mãe era pianista e cantora, mas faleceu antes da pequena Aretha completar 10 anos. Nesta época ela começou a tocar piano de ouvido. Reverendo Franklin era um pregador muito conhecido nos EUA e recebia visitas de celebridades, incluindo Dr. Martin Luther King Jr. – que ela viria a acompanhar em turnê após ter feito algumas gravações de músicas gospel na adolescência e também viria a cantar em seu funeral em 1968.

Foi em 1961 que Aretha gravaria as primeiras canções não-cristãs. A cantora faleceu recentemente, em 2017.


.

7. Jessica Simpson

Foto: Reprodução

Seu pai era psicólogo e pastor de jovens. Ela cantava na igreja e seu primeiro álbum gravado foi de música gospel, mas a gravadora faliu e o trabalho ficou arquivado. Anos depois, Tommy Motolla conseguiu o material da cantora texana e lançou pela Columbia Records.

Surpreenda-se ouvindo Música em 8D
Leia sobre os Melhores Duetos do Mundo
Faça o teste sobre Termos Musicais em Italiano
Aprenda a Ler Partitura com Exercícios Automatizados
.

8. Avril Lavigne

Foto: Reprodução

Antes de adotar o estilo rebelde adolescente do punk-rock, a cantora canadense também cantava na igreja e cresceu em uma família conservadora. Na adolescência ganhou uma guitarra e começou a escrever suas próprias canções. O resto é história.

Após uma pausa de 5 anos, por estar lutando contra a doença de Lyme, a cantora canadense gravou a canção Head Above Water que reflete esta sua batalha pela vida e que tem tocado em diversas rádios cristãs nos EUA. Avril conta que uma noite, quando estava de cama e com sua mãe ao lado, ela percebeu que estava com dificuldades para respirar. Ela já tinha aceitado que ia morrer e sentiu, naquele momento, como se estivesse embaixo d’água, tentando ir à superfície respirar. Foi quando ela murmurou: “Deus, mantenha minha cabeça acima da água“. A oração virou um hit.


.

9. Little Richard

Foto: Reprodução

O cantor e pianista de rock and roll cresceu em uma igreja pentecostal. Aos 84 anos de idade, retornou ao Cristianismo e disse ter um arrependimento: “se pudesse voltar no tempo, teria sido o pregador Little Richard”. Em um entrevista ele disse: “acredito que Jesus voltará em breve”. Durante sua carreira e até mais recentemente, ele tem feito afirmações polêmicas sobre seu estilo de vida e sua fé.
Você acha que não conhece Little Richard? Basta digitar “Tutti Frutti” e você ouvirá uma das canções que introduziram o rock and roll para o mundo.
.

10. John Legend

Foto: Sachyn Mital

Nascido em Ohio (EUA), seu avô era pastor, sua mãe era a regente do coral da igreja e sua avó era a organista. Ele conta que todas as semanas estava nos ensaios do coral e depois de um tempo foi contratado para ser o diretor de música da igreja. John atribui seu sucesso na música a tudo o que ele aprendeu na igreja fazendo música gospel.

__

Vamos conversar:
E então, você sabia que estes cantores começaram na música na igreja evangélica?

Você sabe de mais algum que não está nesta lista?
Você também deu seus primeiros passos na música em atividades da igreja?

Surpreenda-se ouvindo Música em 8D – é inacreditável!
Leia sobre as Melhores Músicas do Mundo Gospel aqui

Lembre-se de deixar seu like. Seu like me motiva a escrever mais.
Participe de nossas enquetes na barra lateral (computador) ou na parte inferior (smartphone) do blogue.
Siga o blogue e compartilhe com os seus amigos ;)

Paula Musique
Viver vai muito além de realizar meus próprios sonhos, pois posso dar as mãos ao próximo e ajudá-lo a realizar seus sonhos também & a vida fica muito melhor com Música.
Buscando total... comentários
Você também pode gostar de ler:
  1. Mafê 12/03/2019

    Guria, eu não sei explicar, mas eu tô toda arrepiada aqui.
    Que legal você nos apresentar isso. De verdade ♥

  2. Mafê 12/03/2019

    Ah! Teu blog é lindo! Estou apaixonada nos detalhes do layout ♥

    • Paula Musique respondeu Mafê 12/03/2019

      Oi, Mafê!
      Muito obrigada. Cada detalhezinho foi bem pensado e eles têm significados… ;)
      Um dia farei um post falando disso. Volte sempre.

  3. Enéas Maciel 27/04/2019

    Gostei, estou sempre acompanhando as novidades no seu Blogue.

    • Paula Musique respondeu Enéas Maciel 28/04/2019

      Obrigada, Enéas! Que bom que sempre vem aqui.
      Fique à vontade para deixar suas opiniões sobre os posts. :)

  4. Maria W. 09/06/2019

    Uma pena saber que alguns deles tiveram um final tão triste… :(

    • Paula Musique respondeu Maria W. 16/06/2019

      Realmente, é lamentável. E algumas biografias de celebridades são de chorar mesmo – uns não conseguem achar um ponto de equilíbrio entre fama, dinheiro e poder. :(

  5. Junior Silva 08/11/2021

    As pessoas que estão aprisionadas com correntes invisíveis, espirituais, precisam de ajuda. Existem prisões e cadeias espirituais, que paralisam as pessoas na depressão, angústia, medo, desânimo e vontade de morrer. Ai, uma pessoa que tem o talento para louvar a Deus, resolve ficar do lado do Diabo, cantando músicas que só vão afundar ainda mais as almas destas pessoas que estão num bar, boate, clube, motel, etc…
    .
    Depois que acontece uma tragédia com um cantor famoso, que promove o mal, as pessoas perguntam: “POR QUE DEUS PERMITIU ISSO?”
    .
    Resposta:
    Porque Deus chamou o cantor para SALVAR VIDAS ATRAVÉS DE SUAS CANÇÕES. MAS ELE FOI REBELDE E PREFERIU CANTAR MÚSICAS QUE PROMOVEM TRISTEZA, DEPRESSÃO E DESEJOS DE SUICÍDIO.
    .
    Então, com Deus é assim:
    “VOCÊ DISSE QUE ME ACEITA, MAS NÃO QUER ME SERVIR? OK! MAS VOCÊ NÃO VAI VIVER POR MUITO TEMPO NESTA TERRA.”
    .
    Deus não obriga ninguém a servi-lo. Mas Jesus disse: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. – Lucas 9:62.
    .
    Colocar a “Mão no Arado” significa: ACEITAR JESUS, RECEBER A PALAVRA DE DEUS. Quem um dia aceitou Jesus, e concordou com Sua palavra dentro de uma igreja, ou até mesmo numa prisão, não pode mais voltar atrás. Por isso que o destino de Satanás e dos demônios já está traçado: SERÃO LANÇADOS VIVOS NO LAGO DE FOGO. Apocalipse 20:10
    .
    Porque Satanás, um dia viveu no reino celestial, como QUERUBIM PERFEITO E CHEIO DE FORMOSURA! – Ezequiel 28:12
    .
    “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
    Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
    Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.” – Ezequiel 28:13-17
    .
    Este texto do profeta Ezequiel faz um “paralelo” entre o que aconteceu com Lúcifer, o querubim de luz, e o rei de Tiro, que era um homem bom e se tornou arrogante, mau, perverso, cruel. É sobre isso que o profeta está escrevendo. Ele está usando uma linguagem onde se encaixa perfeitamente para essas duas personagens. Comparando a maldade do rei de Tiro, com o que aconteceu com o querubim que, no céu era bom, manso, calmo, perfeito… Até o dia em que foi achada INIQUIDADE NELE.
    .
    E o mesmo acontece com as pessoas que abandonam o evangelho, a igreja, e os caminhos de Deus. Elas pegaram na mão de Deus um dia; quando estavam em grandes aflições. Mas depois que começaram a ficar “famosas”, “ricas”, “abastadas”, “milionárias”, ai resolveram soltar a mão de Deus.
    .
    Deus tornou-se um “incômodo” para esses artistas, porque Ele exige A SEPARAÇÃO DO PECADO. E muitos empresários dessas bandas musicais, os cantores, os músicos, vivem na prática da imoralidade, no adultério, na fornicação, nas drogas, na bebedeira, no alcoolismo; envolvidos com estelionato, falsificando documentos, e até planejando a morte de algum concorrente ou rival.
    .
    Muitas fãs já engravidaram de cantores famosos, algumas fizeram aborto, outras assumiram a vida de “mãe solteira”. Porque foram usadas e abusadas num motel qualquer, e o fruto desse ato irresponsável é um filho, ou uma filha, que não tem pai.
    .
    .
    A cantora Kate Perry, nos Estados Unidos, abandonou a igreja de seus pais, e numa entrevista disse que usa o nome de uma “prostituta” que ela viu na TV, para despistar os fãs quando ela se hospeda num hotel. Foi essa a “estratégia” que o Diabo deu a ela.
    .
    Quem esconde sua real identidade, por pura vaidade, é uma pessoa falsa! A menos que a pessoa seja um missionário cristão e esteja num país sofrendo perseguições terríveis, POR CAUSA DO NOME DE JESUS, não por vaidade ou frescura. Nesse caso, como já ocorreu muitas vezes, Deus conhece a intenção do coração. O próprio apóstolo Paulo se fingiu de morto (como fazem algumas cobras) para escapar vivo de um apedrejamento.
    .
    “Chegaram, porém, alguns judeus de Antioquia e de Icônio e, tendo persuadido as multidões, apedrejaram Paulo e o arrastaram para fora da cidade, supondo que estivesse morto. Contudo, quando os discípulos se reuniram em volta de Paulo, este se levantou e voltou à cidade. ” – Atos 14:19
    .
    ___________________________________________________
    .
    Lembre-se que o Diabo disse para Jesus: “TODA GLÓRIA DESTE MUNDO EU TE DAREI SE, PROSTRADO, DE JOELHOS, VOCÊ ME ADORAR…” – Lucas cap 4
    .
    ___________________________________________________
    — QUANTAS CANTORAS, MOÇAS JOVENS, PRECISAM SE PROSTITUIR PARA TER SUA MÚSICA TOCADA E FAZENDO SUCESSO?
    .
    — QUANTAS MODELOS PRECISAM IR AO MOTEL COM UM EMPRESÁRIO, SE NÃO FOR ASSIM, ELA NÃO TEM SUCESSO!
    .
    — QUANTAS ATRIZES TIVERAM QUE SE PROSTITUIR PARA FAZER SUA CARREIRA BRILHAR!
    .
    ESTE É O MUNDO DO DIABO. ELE OFERECE TUDO PARA AS PESSOAS QUE DESEJAM FAMA, RIQUEZA, GLAMOUR, STATUS. E SENTEM VERGONHA DE SEREM POBRES E SIMPLES; COMO VIVEU JESUS CRISTO NESTE MUNDO, MESMO ELE SENDO DEUS!
    .
    JESUS viveu uma vida muito simples desde o seu nascimento aqui na terra até sua morte. Ele nunca ostentou luxo e riquezas. Mas os falsos profetas da prosperidade ensinam que o cristão dever ser “rico”, “milionário”, “cheio da grana”, etc….
    .
    O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES……
    1 Timóteo 6:7-11
    .
    “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    .
    1 Timóteo 6:7-11
    .
    ____________________________________________
    .
    Deus nos chamou para salvar vidas, e não destruí-las através de músicas profanas que só deixam as pessoas pra baixo. E se tais canções trazem alguma “alegria”, é passageira. Logo a depressão chega e a pessoa está triste, desanimada, querendo morrer…..
    .
    Muitos jovens colocaram a sua “música preferida” para tocar e cometeram suicídio. Outros se mataram quando souberam da morte de seu ídolo. Mas essas pessoas nunca sentiram amor verdadeiro pelo Senhor Jesus, que morreu na cruz para salvá-los.
    .
    O DIABO CONHECE O PODER DO LOUVOR. PORQUE ELE VIVIA ENTRE OS CÂNTICOS CELESTIAIS.
    Por isso ele paga Milhões aos cantores do Mundo. Para que não louvem o nome de JESUS e salvem muitas almas que estão perdidas no Álcool, nas Drogas, no Sexo Imoral e Anti-Natural.
    .
    O salário de muitos cantores imorais e profanos é alto, porque Satanás sabe que assim o cantor não abandona a carreira para louvar o nome de Jesus. O Diabo sabe muito bem disso.
    Por isso ele tentou o Senhor Jesus, dizendo-lhe: “TODA A GLÓRIA DESTE MUNDO EU TE DAREI SE, PROSTRADO, DE JOELHOS, VOCÊ ME ADORAR…” – Mateus 4:9
    .
    — Elvis Presley saiu da igreja e morreu cedo.
    — Whitney Houston saiu da igreja e morreu cedo.

    .
    O grupo “Mamonas Assassinas”, conhecedores da palavra de Deus, morreram cedo.
    .
    .
    Vários cantores saíram da igreja, deixaram de cantar para Deus, deixaram de pregar o evangelho, para correrem atrás da fama, dinheiro e sucesso. Mas morreram cedo e não puderam levar NADA deste mundo!
    .
    _______________________________________

  6. Junior Silva 09/11/2021

    A DEPRAVAÇÃO E A DEGRADAÇÃO MORAL NO FIM DOS TEMPOS.

    Disse Jesus: “E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ…” – Mateus 24:12
    .

    Vamos falar de música?
    Para o filósofo grego Platão, a música seria capaz de atingir mais profundamente a alma de um cidadão, podendo moldá-la para o bem ou para o mal.

    O QUE É MÚSICA?

    A música é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias.

    Várias definições de música:
    — Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido.

    — A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.

    “Como estão as letras dos cantores atuais?
    Como anda a qualidade das músicas modernas?

    Como andar com Deus, mas gostando de músicas imorais, profanas, pornográficas?

    Disse Jesus: “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.” – Mateus 5:29

    ESCUTAR MÚSICAS PROFANAS É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.
    JESUS CRISTO ENSINOU ISSO!

    Escolher uma boa música nos dias atuais está cada vez mais difícil. Porque essa nova geração não tem talento, como tinham os antigos profissionais da música. E na ânsia de “fazer algo novo”, essa juventude prefere pegar o caminho mais fácil, que é PROMOVER A DEPRAVAÇÃO E A IMORALIDADE!

    Muitos cantores afirmam:
    “SE EU GANHO DINHEIRO COM ESSAS MÚSICAS, QUE MAL TEM? ESSE É O MEU TRABALHO” $$$$

    Mas, que tipo de mensagem as crianças estão escutando no “RAP”, “FUNK”, “PAGODE”, “AXÉ MUSIC”, “SERTANEJO UNIVERSITÁRIO”, e no “FEMINEJO” ???

    Qual é a mensagem dos atuais cantores e intérpretes da música?
    Qual filosofia moderna está por trás dessas canções que fazem sucesso?

    VAMOS ANALISAR ALGUMAS LETRAS DE CANÇÕES QUE FAZEM SUCESSO? ATÉ AS CRIANÇAS ESTÃO CANTANDO E DANÇANDO NOS PROGRAMAS DA TV.

    Vamos ver o que Deus pensa dessas músicas, que só falam de Sexo, Traição, Libertinagem, Violência, Brigas, Divórcio, Inveja, ódio, Ciúmes…..???
    ESSAS SÃO OBRAS DA CARNE, conforme descrito em Gálatas cap 5:19

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, IMPUREZA, LASCÍVIA, IDOLATRIA, FEITIÇARIA, INIMIZADES, PORFIAS, EMULAÇÕES, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, HERESIAS, INVEJAS, HOMICÍDIOS, BEBEDICES, GLUTONARIAS, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.” – Gálatas 5:19-21

    Atualmente, para fazer sucesso no mundo da música, Satanás exige que os cantores ATAQUEM A FAMÍLIA, E PREGUEM A CORRUPÇÃO MORAL DO HOMEM E DA MULHER!

    Vamos começar com uma música da cantora Marília Mendonça, que morreu num acidente de avião nesta Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021.
    Analisemos se Deus aprova esse tipo de letra, sendo cantada até pelas crianças inocentes.

    “Mesmo que me perguntassem, eu não afirmaria
    Eu fingiria, eu negaria até a morte, eu negaria até o fim
    Quando você chega perto eu me desconcerto
    Sem fazer esforço, tira minha roupa com os olhos
    Me deixa tonta com seus olhos”

    “Quero Você do Jeito Que Quiser”
    (part. Maiara e Maraisa) Marília Mendonça)

    Que maravilha, uma criança cantando essa música!

    Outra música de grande sucesso de Marília Mendonça:
    “Quem eu quero, não me quer
    Quem me quer, não vou querer
    Ninguém vai sofrer sozinho
    Todo mundo vai sofrer”

    (Todo Mundo Vai Sofrer – Marília Mendonça)

    Aqui temos ódio, vingança e falta de amor próprio. É essa filosofia que se espalhou pelo Brasil e muitas jovens passaram a não se importar com o amor verdadeiro. E assim, vão se envolvendo com qualquer um, sem compromisso, sem respeito, sem pensar nas consequências…
    Uma geração de fãs, bombardeados por essas “Canções de Corno”.

    Outra canção diz:
    “Pra ter o corpo quente, eu congelei meu coração
    Pra esconder a tristeza, maquiagem à prova d’água
    Hoje você me vê assim e troca de calçada
    Só que amar dói muito mais do que o nojo na sua cara”

    Essa canção de Marília Mendonça fala de uma mulher que vende o corpo na prostituição. Mas Jesus disse para a mulher adúltera:
    “VAI E NÃO PEQUES MAIS” – João 8:11

    Não tem desculpa para uma mulher viver na prostituição. Existe outro meio de trabalho, sim. Mas a ganância do dinheiro leva muitas mulheres para o submundo do mercado do sexo. E escutando essa canção, muitas mulheres que se prostituem, se sentem “vitimas”, e passam a aceitar a vida de prostituição como se fosse algo “normal” e aceito por Deus.

    Mas a Bíblia diz que as Prostitutas não herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:9-10 / Gálatas 5:21

    A Bíblia também diz: “E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios…” – Lucas 8:2

    No Funk, os Mcs cantam: “Ela quer Piroca…”
    Mas, quando esses jovens (envolvidos com bandidos) morrem fuzilados, suas mães e familiares dizem que eles eram “Anjinhos”…

    O Mc Daleste, que foi assassinado aos 21 anos, cantava:
    “Quem disse que dinheiro
    Não cresce em árvore
    Nunca vendeu Maconha
    Vem pro meu mundo
    Que eu te ensino a
    Gostar mais do que lasanha”

    Como pode um jovem fazer sucesso cantando esse lixo ???
    Resposta: Satanás era o seu Patrão e lhe dava sucesso para destruir outros jovens.

    Em 2013 o Mc Daleste foi executado a tiros enquanto fazia um show em Campinas (SP). Um um homem atirou de longe e ceifou sua vida, de forma prematura. Acabou o sonho de ser “famoso” e ganhar “dinheiro fácil”, produzindo lixo!

    Outra música que promove a libertinagem é:
    “Beijo na boca é coisa do passado,
    agora a moda é, é namorar pelado!”

    ** MC Pelé morreu aos 44 anos, em 2009, vitima de câncer no estômago.

    Embora não seja uma “música”, Mr Catra costumava dar um grito depravado, dizendo para seus fãs:
    “Vai Começar a Putaria”. Mr Catra foi um cantor de Funk que falava de muita imoralidade. Tinha 3 esposas, 32 filhos e 4 netos. Faleceu de câncer no estômago em 2018.

    Vamos analisar ainda mais algumas letras, do chamado “Sertanejo Universitário”.

    “Escondido ninguém vê
    A gente faz amor e ninguém vai saber
    E se bater saudade eu vou te dizer
    Me liga, que eu te pego e a gente se vê”
    (Fred e Gustavo)

    “Escondido ninguém vê”, é aquela situação onde o homem é casado, ou a mulher é casada, mas os dois querem se encontrar, sem ninguém saber.

    Esse tipo de música, incentivando o adultério, tocada nos bailes, boates, clubes, repetidas vezes, leva centenas de casais a traírem uns aos outros.

    O apóstolo Paulo escreveu: “A noite vai passando e chegando ao seu final; o dia logo alvorecerá. Portanto, abandonemos as obras das trevas, e revistamo-nos da armadura da luz. Vivamos de modo decente, como em plena luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavenças e invejas. Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não fiqueis idealizando como satisfazer os desejos da carne.” – Romanos 13:12-14

    Como já foi dito acima, essa geração de cantores e compositores tem feito a vontade do Diabo através de suas músicas. Tudo por dinheiro $$$$$
    São artistas que não se preocupam com a mensagem que estão passando. Nem querem saber se as crianças vão se corromper. O objetivo deles é obter fama, dinheiro e sucesso. Mas, um grande número desses artistas morreram de forma precoce, e não puderam levar nada deste mundo.
    O apóstolo Paulo escreveu:
    “Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.” – 1 Timóteo 6:7-10

    Jesus Cristo disse que o Diabo é o pai da mentira. João 8:44

    Se você ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, faça isso ainda hoje!

    JESUS AMA VOCÊ!

    ___________________
    Junior Omni – 2021

Copyright - Paula Musique © Todos os direitos reservados.